RADIO FUSION


domingo, 5 de setembro de 2010

Loção caseira para queda de cabelos e fortalecimento dos fios:


Quando os cabelos começam a cair mais do que o normal a primeira coisa a fazer é procurar um médico dermatologista , apenas o médico pode avaliar o motivo e tratar a causa com medicamentos apropriados para cada caso. A queda de cabelo pode ocorrer por diversos fatores desde problemas de saúde, medicamentos e seus efeitos colaterais,estresse,falta de vitaminas,dietas radicais entre outros.

Atualmente existem vários tratamentos extremamente eficazes para diminuir e queda de cabelos , apenas o médico após realizar alguns exames poderá então receitar o medicamento ou o tratamento ideal para cada caso.

Algumas receitas caseiras podem ajudar a fortalecer os fios deixando os cabelos saudáveis e mais fortes . Por isso vou postar hoje no blog uma receitinha que tem um grande potêncial. Mas vale lembrar que nada exclui a sua consulta ao médico!

Loção caseira para queda de cabelos e fortalecimento dos fios:

Ingredientes:

1 colher de sopa de extrato de babosa
3 colheres de água de hamamélis
6 colheres de sopa de água de rosas

OBS: Para extrair o extrato da babosa, corta-se a folha de babosa ao meio e tira-se apenas o sumo ( baba).


Modo de Fazer :

Bata todos os ingredientes acima no liquidificador , aplique no couro cabeludo e nos fios , deixe agir por 30 minutos depois lave os cabelos como de costume.
Faça essa receita 1 x na semana.

Os resultados dessa loção são :cabelos fortes, macios, sedosos e brilhantes.Tem função emoliente, umectante e nutririva.

2 comentários:

  1. Não sei se você sabe, mas existem os produtos da linha Ecrinal da França, especializada no tratamento dos cabelos fragilizados e deteriorados através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.
    Essa ação pode ser descrita cientificamente da seguinte forma:
    Em resumo, o ativo patenteado da linha ecrinal, o A.N.P.® age sobre a papila dérmica, ativando a produção de grupamentos S-H, proporcionando um metabolismo ativo, indispensável à síntese de metionina e cisteína, aminoácidos que constituem essencialmente os fâneros (cabelos, cílios, sobrancelhas e unhas).

    Ha pesquisas numéricas no site em francês (www.ecrinal.com) sobre queda de cabelos. Na realidade este ativo aumenta a fase anagena ( de juventude ) dos cabelos, ou seja, o cabelo vive mais e por isso cai menos. Simples assim...........
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet.

    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    Espero ter contribuído de alguma forma. Posso se quiserem dar mais explicações por e.mail para não poluir o blog

    Jacques – Rio de Janeiro

    ResponderExcluir